quinta-feira, 19 de maio de 2016

Central do Textão


















Adoro textão. Escrever e ler textão, principalmente de blogs.
Por isso acho essa ideia de juntar tudo no mesmo endereço, uma coisa digna de uma palma de ouro em Cannes. Porque a gente fica querendo ler tanta coisa, mas não tem tempo de procurar e acaba perdendo textões ótimos. E agora encontra tudo num lugar só.
Bem bom mesmo...

Antigamente era mais fácil. Tenho blog desde 2003, e não eram tantas pessoas assim, que eu queria ler. Tinha o Inagaki, tinha o Nemo Nox, o Amarula com Sucrilhos, o DharmaLog, do Nando, o Blowg, da Marina, as Fridas, que vieram logo depois de mim, o Catarro Verde, o blog da Fer Guimarães Rosa, da Giu, da Fal, do Hiro, do Jean Boechat, o Sindrome de Estocolmo, a Mary Feminista Beauvoiriana (rs) e alguns outros que não me lembro.  E era como uma turminha, a gente se lia e comentava e a pessoa demorava um pouco pra responder e a gente demorava outro pouco pra ler... tudo indo na valsa, como o próprio tempo corria naquela época. Embalados pela conexão quase discada que demorava um tempão pra abrir ou enviar. Uma aventura.

Eu na verdade tinha três blogs. O "Tudo Pode Acontecer" era o primeiro e o principal, aonde eu falava quase sempre de musica e teatro, e contava os bastidores de minhas excursões com os artistas, as fofocas, as novidades. Durou alguns anos, até a morte do Ivan, quando parei. Tinha também o "Vitrola da BethS", só de musica, com download para discos fora de catálogo, alguns raros, sempre com uma historinha. A sanha punitiva para downloads online acabou com esse blog, mas ainda recebo emails de pessoas comentando e pedindo pra ele voltar. O terceiro blog teve vida mais curta, era o "Na Cozinha", só com receitas de comida vegetariana.

Fiquei quase dois anos sem blogar, mas quando chegaram as redes sociais, com aquela pressa, com textinhos curtos e provocantes, me deu a maior saudade. O barulho do ambiente ficou muitas vezes insuportável, a turminha virou uma platéia de Rock'in'Rio... Difícil de encarar, quando você só quer o João Gilberto. Ou, melhor ainda, o silêncio... 
E foi assim que criei o "Fragmentos", o blog novo, onde tem de tudo um pouco, o que me interessa no momento. Tem texto, textinho e textão. E fotos e vídeos. Nunca abri pra geral, mantive escondidinho sei la porque. Acho que estava escrevendo mesmo era só pra mim.

Mas essa proposta da Tina Lopes é boa demais. E assim é que estou exibindo meus fragmentos em público, meio timida, mas na maior alegria desse mundo.
Encontrei a minha turma...

PS - Gostei muito da logo do blog...




6 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

que bom você por aqui. estou adorando a vizinhança <3

Renata Lins disse...

Adorei também. :) que a CT faça renascer muitos blogs de gente bacana! Viva! Beijos!

Tina Lopes disse...

Estou morrendo de inveja desse template lindo. Apenas isso. E incrível como faz tempo que eu lia esse pessoal todo, também. Vamos começar um novo ciclo.

Aquela disse...

Amarula com sucrilhos! Lia muito, por onde andará?

Aquela disse...

Amarula com sucrilhos! Lia muito, por onde andará?

Unknown disse...

Fico feliz que tenha gostado do logo e mais ainda por também se exibir em público :)