segunda-feira, 18 de julho de 2016

Manda nudes, Rita Lee!



















Senta que lá vem historia, rsrs... Essa envolve um show da Rita Lee, no finzinho do século passado.

O ano era 1995 e a gente estava encarregada pela Prefeitura de conseguir um show arrasa quarteirão para comemorar os quatrocentos e tantos anos da cidade do Recife. Fizemos uma lista não muito longa e a escolha obvia era Rita Lee.
Rita estava com vários sucessos nas rádios, seu disco Babilônia, gravado em 1978, tinha quatro músicas nas novelas, e voltava a tocar como se fosse recém lançado. Babilônia era o quarto e ultimo disco de Rita com a banda Tutti-Frutti, um dos seus melhores discos, aliás. Puro rock setentista do grande Luis Sergio Carlini, com músicas hoje clássicas como Jardins da BabilôniaAgora é Moda, Eu e Meu Gato e Miss Brasil 2000. E Disco Voador, sua primeira composição em parceria com Roberto de Carvalho, com quem estava namorando.
**

Depois do ok do contratante, fechamos o show e começamos a trabalhar. As primeiras matérias de jornal anunciando a apresentação da cantora na cidade já causaram rebuliço, e ao longo dos dias o tititi só cresceu. Os recifenses estavam ansiosos para se divertir com a Rainha do Rock brasileiro.
Ficou decidido que show ia ser ao ar livre, num palco montado num cruzamento da maior avenida do centro da cidade. Um palco enorme, para abrigar 15 pessoas, entre a cantora, sua banda e dançarinos.
**

Na passagem de som, já com cenário luz e som no lugar, recebemos um recado: Rita quer conversar. E lá fomos. E ela disse que quando apresentava os garotos da banda, as meninas da plateia sempre deliravam. Então queria dar uma alegria pros meninos também. Perguntou se a gente conhecia alguma garota que topasse vestir uma capa e desfilar no palco enquanto ela cantava Miss Brasil 2000. Com um detalhe: a garota tinha de estar nua por baixo da capa, e desfilar com ela aberta no final da música. 
Tinha cachê pra moça, mas não foi uma tarefa fácil...

Os meninos da produção adoraram fazer teste de elenco com as candidatas que começaram a aparecer. Foram poucas, todas bem bonitas. A escolhida foi uma moça alta, de  enorme cabelo afro, linda, que trabalhava de modelo...
O compromisso era que ninguém soubesse de nada, pois a apresentação da moça tinha que ser uma completa surpresa... Mas não sei como, a história vazou para a imprensa e no dia do show o alvoroço já era enorme.

Na noite da apresentação, a escolhida foi levada ao camarim da Rita, para ser maquiada e penteada e em seguida vestiu a capa branca brilhante com arminho na gola. E uma linda coroa dourada na cabeça.

Começou o show, a plateia abarrotada, a gente tinha colocado dois telões nas laterais, então dava pra ver e ouvir perfeitamente de qualquer lugar da rua. Mas a galera se espremia na fila do gargarejo, só secando e no aguardo...
Rita foi desfilando seus sucessos, todo mundo cantando junto, show altamente dançante e maravilhoso... mas no ar estava um frisson. Todo mundo queria ver a Miss Brasil 2000... Aí chegou uma hora que ela começou a falar:
- E atenção meus amigos, do Brasil para todos os planetas do Sistema Solar, a grande final do show da beleza universal... A primeira Miss Brasil do século XXI... Senhoras e senhores, Miss Brasil 2000!















E veio a morena que não sei o nome, toda linda, primeiro desfilando com a capa fechada em volta do corpo, depois abrindo e surgindo gloriosamente pelada e sem vergonha... Urros na plateia, Rita Lee do lado fazendo mesuras, a banda atacando o maior rock’n’roll.
Foi demais. Catarse coletiva...
O show com maior participação de plateia que já fiz...
Pode-se dizer que nunca mais a cidade do Recife teve um aniversário tão eletrizante como esse...
:D













Duas notinhas interessantes: 
- em Porto Alegre, a Miss Brasil nua era nada menos que Adriana Calcanhotto bem novinha!!
- E no Rio, a moça escolhida era Luciana Gimenez... Até outro dia o vídeo da apresentação dela estava disponível no youtube. Agora foi retirado pelo “detentor dos direitos autorais”. 
Diz que Luciana estava em várias apresentações do show no Rio de Janeiro, inclusive naquela que Rita Lee e banda abriam para uma apresentação dos Rollings Stones... e que foi depois do show, no camarim, que ela ficou amiga do Mick Jaegger.

Mas essa do Mick eu não garanto, só ouvir dizer... 
Mesmo sem o vídeo, alguém salvou uma pequena imagem onde se pode ver Luciana coberta com a capa da Miss Brasil 2000...





10 comentários:

Cláudio Luiz disse...

Rita maravilhosa.
e vc também ;c)

moniquinha disse...

Rita Lee é demais
E você contando tb.

moniquinha disse...

Rita Lee é demais
E você contando tb.

Esther Lucio Bittencourt disse...

Vi o espetáculo através de suas palavras, ouvi a plateia delirar o suor que pingava e virou estrela Beth, a dos bastidores. Textão!

Esther Lucio Bittencourt disse...

Vi o espetáculo através de suas palavras, ouvi a plateia delirar o suor que pingava e virou estrela Beth, a dos bastidores. Textão!

Marissa Rangel-Biddle disse...

Que coisa! Viva Rita! Beijocas!

Neuza disse...

rá, essa eu queria ter visto.e em sp, a miss vestiu capote? :D amei

Renata Lins disse...

Que história ótima. Adorei....
Eu não gostava da Rita Lee, quando era adola. Veja, eu não conhecia a fase Mutantes: cheguei em plena fase pop. Eu era dark demais pra Rita Lee. Aí que tava no Recife de férias, e ia ter show dela no Geraldão. Eu não queria ir, mas todo mundo ia: ok, ok, vou também. Mas de má vontade. Ali, vendo-a no palco, cantando praquela multidão ensandecida, é que finalmente me encantei.

Unknown disse...

Oi amigo boa noite, estava pensando nesse show maravilhoso da Rita Lee onde tive o privilégio em participar e acabei caindo nesse artigo de pressa e gostaria de dizer que a miss Brasil da Rita Lee show em Recife para o aniversário da cidade se chama Jane Savoca, e essa linda garota que tinha na época apenas 16 anos sou Eu. Muito feliz em fazer parte dessa linda história da minha cidade da carreira dessa incrível artista e de ter imortalizado esse momento com apenas uma foto feita pelo saudoso pinga produções. Quero desde já ter me citado e agora vc já sabe quem é a noça bonita de Recife miss Brasil segundo Rita Lee.

Léo disse...

Ai que delícia lembrar dessa época. Eu tive o privilégio de ser a moça no show em Londrina/Pr. Foi um escândalo! kkkkk e foi maravilhoso também! Um beijo p todos que amam o talento de Rita Lee.